Quem toma anticoncepcional tem período fértil?


Este mês tem sido dedicado aos bebés, a posts sobre a febre, os leites de formula, dicas para os pais... sim mas temos que continuar falando nos anticoncepcionais.
Quem toma anticoncepcional tem período fértil?

No post de hoje vou voltar a falar no período fertil da mulher que usa o anticoncepcional, vou explicar como fica, quando ocorre e o que se passa quando a mulher nota sinais da ovulação, mesmo tomando o anticoncepcional, mas será tudo isto possível? É o que vou revelar neste post, que resultou desta pergunta que recebi:
Dr. estou muito assustada, use o anticoncepcional certinho, nunca falho, e tive relação bem na altura do meu período fertil, quando estava com o corrimento calar de ovo. Tenho chances de gravidez? Devo manter o anticoncepcional? Me ajude....
Quando falamos em período fertil nos referimos a uma fase do ciclo menstrual durante a qual a mulher vai ovular e tem mais chances de engravidar, o período fertil resulta de uma acção hormonal de vários tipos de hormônios produzidos por muitos órgãos, como ovarios, hipófise, entre outros. 
Quem toma anticoncepcional tem período fértil?

A mulher nesta fase do seu ciclo menstrual natural pode até notar alguns sintomas como notar aumento da libido, cólica menstrual (muitas mulheres refere esse sintoma, que está associado à ovulação), aumento da temperatura (temperatura basal) e presença de mais muco ou corrimento transparente (presença de muco com filância - Método de billings ou muco cervical). E quem toma anticoncepcional tem período fertil?

A acção do anticoncepcional no nosso corpo

A mulher que toma o anticoncepcional vai ter um valor sempre elevado de hormônios no sangue, o que vai impedir que ocorra a ovulação e vai espessar o muco cervical impedindo que os espermatozoides progridam até ao óvulo. 
Quem toma anticoncepcional tem período fértil?

Ao usar o anticoncepcionalciclo menstrual natural da mulher fica adormecido graças aos valores hormonais sempre elevados, que vão atuar nos diversos órgãos e não permitem que eles produzam hormônios nas quantidades normais.


Como viu a mulher que usa anticoncepcional não vai ter período fertil, logo não vai ter chances de engravidar nessa fase do seu ciclo de anticoncepcional, mesmo que note alguns "sinais" de ovulação
Quem toma anticoncepcional tem período fértil?

O aumento do muco, as cólicas ou mesmo os spottings são efeitos adversos do anticoncepcional, ou seja, se usa o anticoncepcional sem falhas, como seu médico recomendou, não esqueceu, não atrasou mais de 12 horas, não usou medicamentos que interfiram ou teve vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido não tem chances de gravidez... o corrimento e outros efeitos resultam da acção dos hormônios do anticoncepcional... espero ter ajudado com mais este post... muito obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados com o período fertil