25 de maio de 2017

O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?



O diane 35® é um medicamento hormonal indicado no tratamento das alterações androgênicas, como acne, seborreia, pele e cabelos oleosos e queda de cabelo androgênica (factores hormonais masculinos).
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?

A composição hormonal de diane 35® (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) garante também que o diane 35® também protege da gravidez, funcionando com um anticoncepcional. Apesar desta acção não é indicado manter o diane 35® unicamente com o objetivo de proteger da gravidez indesejada, por ter grande dosagem hormonal.
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?


Sim evita a gravidez, desde que a tome sem falhas, todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia durante 21 dias (21 comprimidos), seguindo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai menstruar. Após a pausa deve iniciar nova cartela, no 8° dia.
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?

Claro que o diane 35® pode ter menor eficácia, deve por isso se lembrar que se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, esquecer algum comprimido, fizer mais dias de pausa entre as cartelas (mais de 7 dias), tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar alguns medicamentos que interfiram (pode conferir neste post) pode realmente ter riscos de gravidez indesejada.

Agora que já conferir a eficácia do anticoncepcional diane 35® pode comentar e partilhar este post... 😊
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Boa Tarde, eu tomei ferane 35 para tratamento de ovários policistos. Depois que terminei o tratamento e continuei tomando, fiz o exame e foi visto que não estava mais com ovários policistos, faz um mês que parei de tomar o remédio pois pretendo engravidar, gostaria de saber se demora muito tempo para engravidar depois de ter parado a medicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar pode logo engravidar, mas pode demorar, isso varia de mulher para mulher, faça consulta de preparação e continue tentando, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Oi Dr. Carlos, gostaria de tirar uma dúvida...eu tomava o diane 35 para tratamento de ovários policístico e fiquei sem tomar por um bom tempo, pois os médicos falavam que eu teria que fazer tratamento para engravidar...só que graças a deus não precisei.Ou seja após o parto iniciei com nactali e faz 1 ano que tomava, parei tem 2 semanas, por vê reportagens falando que apos um ano ele não faz mais efeito (meu filho ainda mama)...e hoje iniciei o diane 35 de novo...o que faço, continuo com o nactali ou diane 35? Tenho medo de engravidar novamente.me ajuda ! Rs

      Eliminar
  2. Olá, deve manter o nactali, ele faz efeito mesmo que não amamente... pode confiar... o diane não deve ser suado sem indicação médica e na amamentação... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Olá boa tarde, tomo diane 35 há 6 meses, estou na decima primeira pilula dessa cartela. Porém eu tive 3 r**** com e***** dentro nessa cartela mesmo.. Será que tenho grande risco? Obrigada doutor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado certinho não tem riscos, pode ficar descansada, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Tomo Diane 35 a meses , porem esse mês tive r**** s**** sem c*** , ele não g*** d**** Tenho risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas e certinho não tem riscos, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia eu tomo Diane 35 há 8 meses, sempre tomei certo e só nessa cartela eu atrasei 2 horas uma vez. Estou na pausa, no meu primeiro dia. Hoje eu acordei e passei a mão na barriga (que está inchada, acredito que seja a menstruação mas não sei bem) e senti uma bola dura, quando eu apertei mudou de lugar. Eu estou desesperada, posso estar grávida mesmo tomando sempre corretamente e sem nada que interfira na eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho não me parece ter riscos de gravidez, pois a diane a protege... pode estar com a barriga inchada por causa do tratamento... pode ter relação... deve manter e procurar seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.