6 de junho de 2017

Melhor pílula para ovário policistico




A SOP ou síndrome do ovário policístico ou poliquistico, é uma síndrome que associada a maior dificuldades em engravidar (infertilidade na mulher) que traduz uma quadro deve ciclos menstruais irregulares, maior aumentos dos ovarios (presença de cistos ou quistos) e aumento dos valores de hormonas ou hormônios masculinos, como a testosterona.

Melhor pílula para ovário policistico


Estima-se que cerca de 20% das mulheres sofra desta condição, felizmente nem todas são inférteis, mas acabam por ter maior dificuldade em engravidar, os sintomas mais comuns da SOP são:

Tratamento da SOP

Como pode conferir para além da irregularidade menstrual (ciclos irregulares) e infertilidade, os sintomas estão muito ligados a manifestação androgênicas, como acne, pele oleosa, cabelo oleoso, mais pelos... razão pela qual podemos adiantar que as pílulas com maior acção anti-androgênica têm maior acção no tratamento da SOP, mas antes de falarmos nas pílulas, vamos falar no tratamento da SOP.


Tratamento da SOP

O tratamento da SOP deve ser sugerido pelo seu médico após confirmação que sofre de SOP, muitas mulheres me procuram dizendo que sofrem de SOP unicamente por terem menstruações irregulares e não conseguir logo engravidar após interromper o seu anticoncepcional... adivinhe? É normal demorar a regular e até a engravidar após interromper...
Tratamento da SOP

Os medicamentos mais usados são os anticoncepcionais, antidiabéticos orais (metformina), espirolactona, finasterida, dieta (normalmente está associada uma quadro de obesidade), exercício físico e indutores da indutores da ovulação quando a mulher não consegue engravidar.


Melhor pílula para ovário policistico

Vou então revelar as pílulas com maior acção na SOP, por ordem decrescente de acção, pílulas com ciproterona, pílulas com dienogest, pílulas com cloromadinona e pílulas com drospirenona.

Pode conferir mais informação nestes post:
Melhor pílula para ovário policistico


Não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. Olá doutor a minha esposa toma o depo provera trimestral,e amamenta,nesse período ela não mestruava,agora ela esta tirando a criança do peito ela começou a menstruar,isso tira o efeito do depo provera ela corre o risco de engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não pode ficar descansada, desde que tome certinho não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.