28 de agosto de 2017

O álcool corta o efeito de pílula?



Já tinha falado neste tema num outro post - A pílula anticoncepcional e as bebidas alcoólicas - resolvi voltar a falar para a relembrar dos riscos que corre quando consome bebidas alcoólicas - álcool junto com sua pílula.
O álcool corta o efeito de pílula?

Os produtos e medicamentos que podem interferir com a nossa pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, topiramato (doses diárias maiores de 200 mg) e hipericão (O que corta o efeito do anticoncepcional).

O álcool corta o efeito de pílula?

Poucas bebidas interferem com nossa pílula, excluindo o chá de hipericão, todas as outras podem ser consumidas sem medos.

Então quer dizer que posso beber álcool sem receios?

Não é isso que quis dizer, apesar das bebidas alcoólicas não interferirem não quer dizer que pode beber à vontade ou até tomar o seu comprimido com álcool!!!
O álcool corta o efeito de pílula?

Então se não interferem porque não posso tomar?

Eu desaconselho um consumo exagerado das bebidas alcoólicas, por questões de saúde e para evitar que tenha vómitos ou diarreias após tomar seu comprimido. Sim porque os vómitos e diarreia podem diminuir sua eficácia se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido.
O álcool corta o efeito de pílula?

Deve optar pela água quando quer tomar seu comprimido. Depois de descobrir toda a verdade sobre o álcool e a pílula não se esqueça de evitar os excessos que podem lhe prejudicar e aumentar o risco de gravidez e de comportamentos de risco. Como sempre é um prazer continuar escrevendo para si... obrigado por continuar lendo. 😊


Descubra alguns posts relacionados

25 comentários:

  1. Boa noite, eu e a minha n**** tivemos r**** desprotegidas só que ela toma a pílula minigeste já há uns 3 anos será que corre algum risco de tar grávida por eu ter e**** dentro da v****?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se usam certinho não têm riscos, estão protegidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia Carlos! Tomei a pilula minigest durante cerca de 1 ano e meio e entretanto decidi parar de repente, não porque quero engravidar, mas porque nunca me senti muito bem a tomar a pilula. A última vez que tive r**** s***** foi no dia 26 de Julho e estava a tomar a pilula nessa altura, embora com alguns esquecimentos (um dos quais penso que foi superior a 12h) e uma das vezes tomei a de domingo num sábado. Nessa altura fiz duas carteiras seguidas, porque não queria ficar com a menstruação ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Carlos! Tomei a pilula minigest durante cerca de 1 ano e meio e entretanto decidi parar de repente, não porque quero engravidar, mas porque nunca me senti muito bem a tomar a pilula. A última vez que tive r**** s***** foi no dia 26 de Julho e estava a tomar a pilula nessa altura, embora com alguns esquecimentos (um dos quais penso que foi superior a 12h) e uma das vezes tomei a de domingo num sábado. Nessa altura fiz duas carteiras seguidas, porque não queria ficar com a menstruação nas férias. Mas mal regressei de férias parei a segunda carteira a meio para fazer o intervalo da pilula mal regressei de férias e tive o período, embora estranho (tipo borra de café). Parei no sábado dia 29 de Julho e retomei no dia 5 de Agosto, mas só tomei esse dia e o dia seguir, depois parei radicalmente a pilula. Agora ando com muitas dores nos seios, especialmente nos mamilos e tenho tido corrimento tipo muco leitoso. Reparei também que a minha temperatura corporal aumentou bastante. Posso apenas estar no período de ovulação certo? Ou existe alguma possibilidade de estar grávida... Estou um pouco assustada com essa possibilidade...

      Eliminar
    2. Olá, se teve relação sem se proteger após parar tem riscos... deve procurar seu médico, pois esse muco leitoso pode ser uma infecção, é melhor ele avaliar... os restantes sintomas podem também ter relação com a paragem da pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite hoje coloquei o anel vaginal e veio sangue no aplicador e eu senti qualquer coisa rebentar ,estou na pausa da pilula, não deixei o anel lá dentro mas fiquei muito tonta e enjoada o resto do dia ,será efeito do anel? Será que devo voltar a colocar? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, notou maior atrito, deve colocar com calma e se tiver dificuldades pode usar lubrificante... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Tem mais riscos esquecer o anticoncepcional antes ou depois da relação?
    Ex
    Na sexta teve relação e no sabado esquece o comprimido..
    ou esquecer na sexta e no sabado ter a relação..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pela sua pergunta vou colocar no post... o risco é semelhante, pois há risco do espermatozoide sobreviver dentro, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Oii, emendei as cartelas 5 meses,posso fazer a pausa normalmente sem riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, deve tomar como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite Dr. estou muito preocupada e peço a sua ajuda. Mudei de pilula por recomendação da ginecologista à 5 meses.. desde que tomo a nova pilula nunca mais menstruei. Estou muito preocupada, não sei se isto é normal, estou a pensar deixar de tomar para ver se volta tudo ao normal ( ver se a menstruação desce) o que o Dr. acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim me parece normal, pois está tomando uma pílula sem pausa entre as cartelas, nao é? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Não, Dr. faço a pausa! O que acha que faça? Continue a tomar ou faça uma paragem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, após mudar podemos ter essa falta também... pode resultar da pílula, que deve manter certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Dr.O meu exame de papanicolau deu inflamação leve.... E so volto no medico final do mes.... Isso é grave? O q devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, é bem comum, deve aguardar com calma e seguir as recomendações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Troquei de anticoncepcional e a minha menstruação não veio ,mesmo eu fazendo a pausa de 7 dias , devo continuar tomando normalmente ou mudar de anticoncepcional ou até mesmo parar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve manter certinho, não sei que mudança fez e como fez... mas é comum após mudar nossa menstruação não descer, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Quais anticoncepcionais é bom para cisto no ovário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, faça uma pesquisa no blog sobre "SOP" vao encontrar um post... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa noite... Sempre sinto uma dor forte no seio esquerdo ele doi e fica quente, antez saia um liquido esverdeado agora nao ta saindo mais...E não é perto ou depois da menstruação... Fiz o exame de prolactina ja e não deu nada. Isso e normal? O q pode ser???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu médico avaliou essas alterações? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá Dr., faço uso da pílula siblima e no sábado saí e tomei whisky misturado com água de Coco, sábado estava tomando o terceiro comprimido e a bebida ingeri em torno de uma hora e meia após tomar o remédio, estou com dúvida se a bebida pode ter cortado o efeito do remédio, no domingo tive um pequeno sangramento mas talvez tenha sido o restinho de menstruação que parou no sábado. Gostaria de saber se existe a possibilidade de ter cortado o efeito ou não?
    (Obs:tomei a quantia de dois copos no máximo, não passei mal e o remédio foi tomado na hora exata)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corta o efeito, mantenha seu anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.