Anticoncepcional selene® - benefícios na pele, cabelo, efeito anticoncepcional, preço e riscos...




O selene® é um medicamento indicado no tratamento do acne, pele oleosa e hirsutismo. Devido à sua composição hormonal tem acção contraceptiva, funcionando como anticoncepcional.

Benefícios do anticoncepcional selene® e outras curiosidades
Beneficios do anticoncepcional selene® e outras curiosidades

Ao falarmos de beneficios do selene® posso apontar os seguintes:
Pílula para SOP (descubra mais...)

Como deve usar e tomar o selene®

Para a mulher ter os benefícios anticoncepcionais do selene® deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Para manter a proteção contraceptiva deve tomar sempre desta forma 21 dias a tomar + 7 dias de pausas...

Riscos do selene®



O selene® tem um risco aumentado de tromboembolismo venoso, especialmente no primeiro ano de utilização, após uma pausa de 4 ou mais semanas... (descubra mais neste post...)

Preço do anticoncepcional selene®

selene® tem um preço entre 17 e 40 reais, dependendo do local e numero de cartelas, cartela única ou tripla, que quiser comprar.

Pílulas com menor risco de trombose

Os estudos revelam o risco de trombose tendo como referência os riscos associados às pílulas hormonais combinadas com levonorgestrel, pois este grupo de pílulas é o que tem menos riscos, as pílulas com maior risco são mesmo as pílulas combinadas com acetato de ciproterona (confira mais neste post...).

Devo interromper o selene®

Não, pois nalgumas situações os riscos não superam os beneficios, por exemplo quando a mulher tem um acne severo, tem beneficios. Não deve interromper sem falar com seu médico... (confira este post...)

Descubra alguns posts relacionados