A eficácia da pílula na mudança


A protecção que a nossa pílula nos confere está sempre sendo colocada em causa, pelo grande medo que a mulher tem da gravidez... será que tem motivos para recear uma gravidez? É isso que vou revelar no próximo parágrafo...
A eficácia da pílula na mudança


A eficácia da pílula é enorme desde que a mulher cumpra a posologia recomendada/ inscrita na carteira, evite os atrasos na toma (atrasos maiores de 12 horas na toma em relação à hora habitual de toma), esquecer algum comprimido, ter vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar medicamentos que interfiram.

Se excluir estes fatores que podem interferir a mulher pode ficar tranquila... a eficácia que da pílula confere ficará muito perto dos 100%... sim muito elevada.
Mas Dr. Carlos Edgar e se mudar de pílula?

Mas Dr. Carlos Edgar e se mudar de pílula? Também vai conferir grande protecção?

A eficácia da pílula na mudança

No blog podemos encontrar alguns posts cujo tema é a mudança da pílula, confira:
A eficácia da pílula na mudança

Neste grupo de posts pode conferir algumas anotações sobre a mudança na toma da sua pílula, seja mudar o horário, mudar os dias ou mesmo de pílula. Mas será que ao mudar de pílula a eficácia é a mesma?

Depende da forma como mudar e do tipo de pílulas que vai mudar... se a mulher mudar para uma pílula com a mesma composição ou dosagem ou dosagem maior vai continuar protegida, mas se mudar para uma pílula com dosagem menor pode ter riscos, confira estas formas de mudar e os riscos associados (mudança para pílula com menor dosagem):
  • mudar de pílula iniciando sem pausa, seguido - ao iniciar a nova pílula sem dar pausa, seguido, vai continuar protegida
  • mudar de pílula iniciando no 1º dia da menstruação - ao iniciar a nova pílula no seu 1º dia da menstruação também vai continuar protegida
  • mudar de pílula iniciando após a pausa ou semana de descanso - ao iniciar após a pausa é sugerido que se proteja até ao 7º comprimido da primeira cartela (9º comprimido se for mudar para a pílula qlaira)

As mudanças só devem ocorrer após nosso médico recomendar, as formas mais usuais de mudar de pílula são as que falei em cima... espero ter ajudado... 😊

Conclusão: a eficácia da pílula na mudança - a eficácia da pílula numa mudança pode-se manter, dependendo do tipo de pílula para o qual vai mudar, só deve mudar de pílula após conselho de seu médico seguindo as suas recomendações.
A eficácia da pílula na mudança

Descubra alguns posts relacionados