Melhor contraceptivo feminino




Por dia, como sabem, recebo algumas questões, é comum todos os dias alguém querer saber qual é o melhor contraceptivo, como já repararam eu não sugiro inicio, mudanças ou trocas sem conselho médico para a mulher ter acompanhamento, pelo menos na fase inicial de adaptação... neste post vou fazer mais revelações e tentar mostrar qual é o melhor anticoncepcional feminino... qual é o melhor contraceptivo feminino?

Melhor contraceptivo feminino

Como tenho falado não existe o melhor contraceptivo feminino, existem sim muitos contraceptivos e cada um pode estar indicado para diferentes mulheres com suas diferenças e características singulares.

Quando um contraceptivo tem fama de emagrecer ou diminuir os inchaços, muitas mulheres vão acreditar neste milagre e desejá-lo, a verdade é que algumas dessas mulheres podem ter contra indicação, por exemplo por terem risco de trombose e claro não ter uma dieta cuidada e vida mais ativa. Como pode ver cada mulher deve ser avaliada para se encontrar o seu melhor contraceptivo.


Posso ainda referir algumas condições que podem interferir e obrigar a alteração de nosso contraceptivo, mulheres com muitos pelos, acne, pele oleosa, tensão arterial elevada, diabetes, obesidade, varizes, historia familiar de trombose, anemia, quistos no ovário, amamentação, miomas, hemorragias vaginais, entre outras....

Descubra os contraceptivos mais indicados para diferentes situações