Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A pílula stezza® é uma pílula hormonal combinado que tem na sua composição dois tipos de hormonas, progesterona (acetato de nomegestrol) e estrogénios (estradiol). A composição hormonal da pílula stezza® garante que ela tem grande acção contraceptiva, prevenindo a mulher da gravidez indesejada, a composição hormonal da pílula stezza® é a seguinte:
O anticoncepcional stezza® e o acne

E em relação ao acne, a pílula stezza® é boa para tratar o acne?


Depois de falar noutras pílulas, vamos dar atenção à pílula stezza®, revelando se tem acção anti-acne... vamos saber se a pílula stezza® é a mais indicada para tratar o seu acne?
O anticoncepcional stezza® e o acne

Quando analisamos a acção de uma pílula no acne avaliamos a acção anti-androgência dos seus hormônios... no caso da pílula stezza® foi tentar perceber se o acetato de nomegestrol tem acção anti-androgênica (quer dizer se "combate" os hormônios masculinos que causam por exemplo o acne na mulher)... e a verdade é que os estudos clínicos revelam que o acetato de nomegestrol não tem grande acção anti-acne... a pílula stezza® não é mais indicada para tratar o acne...
O anticoncepcional stezza® e o acne

No post Pílula contraceptiva para acne - novidades tinha revelado que as pílulas com mais acção na pele e acne eram as medicamentos com acetato de ciproterona (as recomendações sugerem uso com vigilância médica apenas durante 6 meses), as pílulas com dienogest, as pílulas com drospirenona e as pílulas com cloromadinona. Pode conferir no video:

As ultimas recomendações europeias sugerem o uso das pílulas com dienogest para tratar o acne leve a moderado, pílulas com dienogest com a composição hormonal etinilestradiol (0,03 mg) + dienogest (2,00 mg), como:
O anticoncepcional stezza® e o acne

Confira com seu médico antes de iniciar ou parar o tratamento, espero ter ajudado, com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!
    Gostaria de saber se tratamento estético como usar gel redutor de medidas e celulite pode interferir na eficacia do Anticoncepcional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse gel não interfere, mantenha seu anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi doutor. Tenho uma duvida sobre o Stezza. Na penultima cartela, ao invés de tomar o comprimido branco ativo do dia 24, comecei a tomar os comprimidos amarelos. Minha menstruaçao desceu logo depois de 3 dias. Comecei outra cartela normalmente ao termino dos comprimidos amarelos. Hoje tomei o último comprimido amarelo desta ultima cartela e nada de menstruação. Corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ao esquecer o ultimo comprimido ativo só estamos protegidos após o 7° comprimido branco da cartela seguinte... deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola doutor, eu estava usando o anticoncepcional Qlaira, mas não gostei muito, minha pele mudou muito, se tornou oleosa e com bastante acne ( poucas espinhas mais muito cravo) que não tinha. Esperei um tempo para ver se voltaria ao normal, mas continuou e decide mudar, minha médica me passou o stezza como tratamento para a acne, eu não me contentei e fui pesquisar para ter certeza. Em seu poste você informa que não serve para combater a acne. Me responda se foi uma boa ideai mudar do qlaira para o stezza? Seria melhor outro anticoncepcional? Ou com a mudança meu rosto vai voltar a ser como antes, independente se o remédio combate ou não a acne?

    ResponderEliminar
  5. Olá doutor, eu estava usando o anticoncepcional Qlaira, mas não gostei, pois meu rosto mudou muito, ficou oleoso e com bastante acne (poucas espinhas mas muito cravo) que eu não tinha, aí decide mudar. Minha médica me passou o stezza como tratamento para a acne, eu como sou curiosa, fui conferir e em seu poste você diz que o medicamento não combate a acne. Me responda se foi uma boa ideia mudar do qlaira para o stezza? E independente do remedio tratar ou não a acne, meu rosto vai voltar ao normal só por não está tomando o qlaira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, eu disse "não tem grande acção anti-acne", mas pode resultar deve seguir as indicações de sua médica... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar