A pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?


Doutor, a pílula do dia seguinte, corta o efeito do anticoncepcional?

Já falamos algumas vezes sobre os medicamentos e diversas situações que podem cortar o efeito do anticoncepcional. Neste post vamos falar no uso da pílula do dia seguinte e o seu efeito no anticoncepcional... não deixe ler...
A pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

O que corta o efeito do anticoncepcional?

O anticoncepcional pode ver o seu efeito diminuído, se atrasar, esquecer, vomitar, com diarreia ou pelo uso de alguns medicamentos.

Atrasar - se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, em relação à hora de toma do dia anterior, o anticoncepcional pode ver o seu efeito diminuído.

Esquecer - se esquecer a toma do comprimido o anticoncepcional pode também ver o seu efeito diminuído.

Vômitos e diarreias - se tiver vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à hora de toma do comprimido, o seu anticoncepcional pode também ver o seu efeito diminuído.


E a pílula do dia seguinte? Interfere?


Como pode conferir a pílula do dia seguinte, levonorgestrel ou acetato de ulipristal, não estão indicadas como medicamentos que interferem. A pílula do dia seguinte não corta o efeito do anticoncepcional... espero ter ajudado... 😊

Conclusão: a pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional? Não corta, a mulher que usa o anticoncepcional e faz a pílula do dia seguinte deve manter o seu anticoncepcional para repor a protecção mais rapidamente.

Descubra alguns posts relacionados