Descubra os riscos de usar a pílula hormonal sem pausa


O uso da pílula hormonal seguida sem pausa, pílulas hormonais combinadas que tem indicação para se fazer pausa entre as cartelas ou tomar comprimidos placebo, tem alguns riscos para a mulher. Nesta situação a mulher continua protegida e não tem riscos de gravidez.

Descubra os riscos de usar a pílula hormonal sem pausa

Ao não fazer a pausa a pílula a mulher tem alguns riscos, riscos de notar mais facilmente efeitos secundários, como a tensão mamaria, spotting, inchaço na barriga ou náuseas. Se lembre que também pode notar outros efeitos secundários como alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, acne, menstruações irregulares, alterações do peso, alterações do humor, depressão, candidíase, aumento do apetite, nervosismo, perturbações do sono, diminuição do interesse sexual, sensação de formigueiros, vertigens, batimentos irregulares do coração, tensão arterial elevada, enxaqueca, varizes, dores de garganta, vómitos, diarreia, prisão de ventre, queda de cabelo, pele seca, dor no pescoço, cãibras, corrimento produção de leite, quistos do ovário, afrontamentos, ausência de períodos, corrimento vaginal, secura vaginal, esfregaço da citologia alterado, retenção de líquidos, sede excessiva, aumento da transpiração e perda de peso.

Para além de ter mais riscos de notar efeitos secundários, tem também mais riscos de ter complicações.

Só deve usar sem pausas se seu médico sugerir, o médico pode sugerir o uso continuo no tratamento de alguns problemas de saúde como TPM, ovarios policisticos, menstruações prolongadas, acne mais severo, entre outros problemas.

Descubra alguns posts relacionados