-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A pílula yasmin® é um contraceptivo indicado na prevenção da gravidez, devido a ter em sua composição hormônios sintéticos estrogênicos (etinilestradiol) e progestênicos (drospirenona). A acção deste hormônios garante que a mulher não vai ovular e seu muco cervical vai permanecer espessado, o que vai dificultar a progressão dos espermatozoides até ao óvulo.

Yasmin®, como usar

Cada comprimido da pílula yasmin® tem na sua composição 3 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol. Para estar protegida deve usar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), fazendo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai menstruar. Desta forma vai estar protegida.
Yasmin®? Emagrece ou  engorda?

Como sabemos as pílulas anticoncepcionais combinadas têm outras vantagens para além da proteção da gravidez, no caso das pílulas com drospirenona na composição os estudos revelam que podem interferir menos com o colesterol e retenção de líquidos (pelos menos numa fase inicial), chegando mesmo a ser chamada de pílula para emagrecer. Pode conferir uma parte do post "Melhor pílula anticoncepcional para emagrecer"

      • "...não podemos dizer claramente que existe uma pílula que causa diminuição de nosso peso e nos faça emagrecer, os estudos revelam que as pílulas com drospirenona têm menor risco de causar retenção de líquidos, pelo seu efeito diurético, especialmente nos primeiros 6 meses de tratamento."

Então será que podemos dizer que a pílula yasmin® emagrece? Yasmin®? Emagrece ou engorda?

Para iniciar vamos falar dos efeitos adversos ou secundários de yasmin®, nos mais frequentes podemos encontrar as alterações menstruais, dor mamaria, dores de cabeça, depressão, enxaquecas, corrimento vaginal branco, entre outros. Nos pouco frequentes podemos encontrar as alterações na libido, aumento ou diminuição da pressão arterial elevada, vómitos, acne, rash, infecção vaginal, retenção de fluidos e alterações de peso corporal.
Yasmin®? Emagrece ou  engorda?

Como pode conferir a retenção de líquidos e alterações do peso (para cima ou para baixo) estão descritos como efeitos adversos pouco frequentes (podem surgir em + 1 mulher em cada 1000 que usam yasmin® num ano), por isso não podemos afirmar que a pílula yasmin® nos vai emagrecer ou engordar, as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer). Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados