Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Nas últimas semanas tenho publicado muitos posts com um conteúdo muito semelhante, falando de temas muito comuns e já abordados... decidi adoptar esta estratégia neste mês para aumentar a presença do blog em mais pesquisas no Google...
Posso engravidar na pausa do anticoncepcional?

Neste post vamos voltar a falar na pausa e a eficácia da pílula nesta fase... será que temos riscos de gravidez indesejada durante a pausa da pílula?

Ao usarmos a pílula como nosso médico recomendou vamos conseguir manter os valores hormonais elevados no sangue o que vai impedir o surgimento da ovulação e vai ainda espessar o muco cervical o que irá impedir a progressão dos espermatozoides evitando desta forma o seu encontro com o óvulo. Ao atuar desta forma a pílula consegue evitar que a mulher ovule e que os espermatozoides "encontrem" o óvulo.
Posso engravidar na pausa do anticoncepcional?

Claro que podem haver algumas situações que influenciam a protecção da pílula, como os atrasos, os esquecimentos, os vômitos, diarreias ou uso de alguns medicamentos.

Os atrasos podem interferir com a eficácia da pílula se forem atrasos maiores que as 12 horas, em relação ao horário de toma do dia anterior.
Posso engravidar na pausa do anticoncepcional?

Os esquecimentos podem diminuir a sua protecção, quando esquecemos devemos fazer o comprimido assim que nos lembramos e nos proteger nos sete dias seguintes... para repor a protecção precisamos de 7 dias seguidos de pílula (esta indicação pode variar em pílulas com diferentes dosagens ao longo da cartela).

Os vômitos e diarreias também podem alterar se acontecerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, neste caso devemos repor o comprimido, usando um de uma carteira suplente.
Posso engravidar na pausa do anticoncepcional?

Alguns medicamentos podem realmente alterar a protecção, medicamentos como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidonalamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg), ao usar algum destes medicamentos devemos nos proteger durante o tratamento e até fazer 7 dias de pílula seguidos após terminar o tratamento.

Mas Carlos Edgar e na pausa temos riscos de gravidez?

Posso engravidar na pausa do anticoncepcional?

Ao usar a pílula como é recomendado vai estar protegida, mesmo durante a pausa ou semana de descanso, pois acção anticoncepcional se estende na pausa... não permitindo que ovule/ engravide...

Conclusão: posso engravidar na pausa do anticoncepcional? Não, ao usar a pílula sem falhas vamos também estar protegidos na pausa ou semana de descanso.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Doutor Gostaria de tirar uma dúvida ,era pra mim ter tomado a depoprovera no dia 25 de abril ,como não tinha o ac na rede pública e nem na privada fiquei sem tomar ,no dia 25 desse mês (25 de maio)um mês depois tomei de novo pq a farmacêutica falou que não havía problemas, nesse um mes mantive r***** sem c**** mas não houve e****** d**** ,corro o risco de engravidar? Estou protegida mesmo ter ficado um mês sem tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relações no mês sem tomar, sem se proteger, tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite, gostaria que me ajudasse, eu esqueci de tomar o 1º comprimido da cartela no dia correto, ou seja reiniciei no nono dia, com seis dias que estava tomando tive relação, porem de camisinha, apos isso tomei toa a cartela e só tive relação novamente no terceiro dia de pausa, neste dia a camisinha estourou, mas ele ainda não tinha gozado. no dia seguinte minha menstruação desceu e com sete dias voltei a tomar , mas fiquei com medo de ter acontecido algo, nessas circunstancias, quais as chances de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao atrasar temos riscos nos primeiros 7 dias da cartela, na pausa seguinte já estava protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar