Melhor pílula para hirsutismo



O hirsutismo é um fenómeno hormonal que se caracteriza por um excesso de pelos, na mulher, em regiões do corpo onde normalmente tem poucos pelos ou mesmo ausência. Este fenómeno está ligado a um aumento dos hormonios masculinos, dai a mulher notar mais pelos em regiões onde normalmente é o o homem que tem. Os sintomas do hirsutismo são a pele oleosa, acne, queda de cabelo, cabelo oleoso, menstruações irregulares e infertilidade (causas de infertilidade).

As causas para a mulher sofrer de hirsutismo e ter excesso de pelos são:
Melhor pílula para hirsutismo

Como tratar o hirsutismo

Para tratar o hirsutismo a mulher pode fazer tratamentos, normalmente com uma duração de 6 a 9 meses, podendo se optar pelos (contracetivos orais, espironolactona, acetato de ciproterona, flutamida, finasterida, glucocorticóides e metformina), remoção dos pelos em excesso através da depilação ou através da perda de peso, nas mulheres obesas.

A pílula e o hirsutismo - a melhor pílula para o hirsutismo

A pílula anticoncepcional é um dos principiais medicamentos usados no tratamento do hirsutismo, pois associado tem o beneficio de evitar a gravidez, existem pílulas com maior benefícios. Os estudos revelam que as pílulas com ciproterona e dienogest conseguem diminuir mais estas alterações, descubra-as:

Melhor pílula para hirsutismo



As pílulas com ciproterona tem, regra geral, uma grande dosagem de estrogénios associada, o seu uso deve ser limitado no tempo, pois têm maiores riscos para a mulher. Apesar de terem acção contracetiva não devem ser usadas exclusivamente como anticoncepcionais, excepto se for por indicação médica. Medicamentos com acetato de ciproterona:

Melhor pílula para hirsutismo


Fontes bibliográficas