-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page



Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Nos últimos tempos muito se tem escrito e falado dos riscos de trombose e o uso das pílulas anticoncepcionais, ficamos todos preocupados com as noticias de mortes que a comunicação social divulgou.


A verdade é que os riscos sempre existiram, são menores que pós-parto e na gravidez (nessas fases o risco de trombose é maior), e não são motivo para a mulher parar o seu anticoncepcional, no entanto pode falar com seu médico para ponderar a mudança para uma pílula anticoncepcional com menor risco de trombose.

Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Os estudos revelam o risco de trombose tendo como referência os riscos associados às pílulas hormonais combinadas com levonorgestrel, pois este grupo de pílulas é o que tem menos riscos.
Pílulas combinadas com levonorgestrel

Descubra as pílulas com menor riscos (risco por ordem crescente):
Pílulas combinadas com acetato de ciproterona

As pílulas combinadas com cloromadinona (Belara, Clarissa, Jeniasta, Aixa e Chariva), dienogeste (Qlaira, Valette, Sibilla e Denille) e com acetato de nomegestrol (stezza e zoely) ainda não têm seu risco confirmado clinicamente.

Se lembre que os riscos de trombose são maiores se colar as cartelas, ao iniciar a pílula pela primeira vez (não deve fazer pausas de descanso), se fumar, se for obesa, tiver hipertensão, varizes ou diabetes.

Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Descubra alguns posts relacionados: