Nomes das pílulas anticoncepcionais orais



A pílula anticoncepcional hormonal é um dos anticoncepcionais mais usados, a sua facilidade de acesso, a elevada eficácia e os enormes beneficios que ela pode trazer à mulher são alguns dos motivos para ser muito usada.
Nomes das pílulas anticoncepcionais orais

A pílula anticoncepcional para ter acção contraceptiva e nos proteger da gravidez deve ser usada como nosso médico recomendar, existem pílulas de toma continua, com 24 ou até 21 comprimido em cada cartela...

Se sua pílula anticoncepcional for de toma continua deve usar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora seguindo a ordem inscrita no verso das cartelas... depois de a terminar deve iniciar uma nova.
Nomes das pílulas anticoncepcionais orais

Se sua pílula anticoncepcional tiver 24 ou 21 comprimidos, em cada cartela, deve no fina fazer uma pausa de 4 ou 7 dias, perfazendo sempre o ciclo de 28 dias... neste tipo de pílulas nossa menstruação vai descer durante a pausa de descanso (toma dos comprimidos placebo).


Depois de seu medico indicar sua pílula, deve seguir tomando, se lembre que a pílula anticoncepcional pode ter sua proteção diminuída se atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas, se esquecer, se tiver vômitos ou diarreias nas 4 oras seguintes à toma do comprimido ou se usar outros medicamentos (medicamentos que possam interferir).
Nomes das pílulas anticoncepcionais orais

Pode conferir na seguinte lista as pílulas anticoncepcionais que podem encontrar à venda em Portugal ou no Brasil.
Nomes das pílulas anticoncepcionais orais

Se precisar de ajudar para comparar e descobrir as pílulas com a mesma dosagem e composição deixe seu comentário... de lembre de partilhar este post, e confira os seguintes 😊: